Pré-candidato a prefeito de Pilão Arcado, Rogério Luiz, diz que a “educação é uma calamidade e a saúde está capengando com o povo sofrendo a falta de água”
Redação
O pré-candidato a prefeito pelo município de Pilão Arcado, Rogério Luiz (PSD), em contato com a reportagem do AP fez um breve relato sobre os graves problemas que o município está enfrentando ao longo dos últimos anos.
Por outro lado, ele se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de sua pré-candidatura diante do grande número de apoios que está recebendo nos últimos dias. “A cada dia cresce o número de adesões ao nosso projeto, com isso aumenta mais o nosso compromisso por uma Pilão Arcado melhor atendendo às necessidades de quem mais precisa em todas as áreas”.
Rogério Luiz afirmou que a situação do município não é boa. “A educação é uma calamidade, a saúde capengando. Nesta época de calor é grande a falta de água no município. O diretor do SAAE esteve na câmara de vereadores explicando o drama que o município está passando. Segundo ele, está esperando que o prefeito faça investimentos necessários na autarquia para resolver o problema da população, mas sabemos que o gestor não tem interesse deixando o povo de mãos atadas passando necessidade”, lamentou.
Ainda sobre o caos instalado na educação, o senhor Rogério Luiz afirmou que a categoria não é valorizada. “Os professores são desrespeitados em seus direitos, não receberam o reajuste de 33% do governo federal. O projeto passou pela câmara, mas até o momento nada de pagamento infelicitando a vida de dezenas de professores”.
Rogério Luiz revelou ainda outro fato grave, desta sobre a redução do número de aulas nas escolas. “Na semana está havendo aula de 3 a 4 dias. Isso está prejudicando o rendimento de alunos com o gestor diminuindo o valor do repasse que chega do governo federal. O transporte escolar reduziu às atividades por falta de pagamento, em algumas rotas os carros não rodam”.
Sumiu o dinheiro dos precatórios do Fundeb
O município foi privilegiado com dinheiro dos precatórios do Fundeb. No mesmo ano durante a tradicional Festa de Santo Antônio bandas de peso nacional foram contratadas com propagandas exaltando o gestor municipal, parecia coisa de cinema. “Ele herdou mais de R$ 35 milhões e a gente procura para um lado e para o outro o destino desse recurso e não sabemos onde entrou. O que houve foram duas ou três reformas de escolas, mesmo assim superfaturadas com serviço de péssima qualidade”.
Saúde
“A saúde anda precária com ambulâncias quebradas e sempre nas oficinas. O município passou de 15 a 20 sem a ambulância da Samu. Acidentes aconteceram com vitimas sendo transportadas em camionetes de terceiros por pessoas que passaram pelo local”.
Apoios
“Contamos hoje com o apoio de três vereadores, diversos ex-vereadores e lideranças da sede e interior fazendo parte de nosso projeto. Contamos ainda com o apoio de lideranças do partido na Bahia. Estamos conversando com outras legendas”, informou.
A data para o pré-lançamento da campanha não foi agendada.