Pré-candidato cobra recuperação da BA-210

Altemar Sérgio

Da Redação

Em entrevista ao jornal AP, o Vereador e Presidente da Câmara de Sento Sé, Altemar Sérgio (PSL), fala sobre a situação da BA 210 que liga Sento Sé à Sobradinho. Para o vereador não existe comprometimento do Governador Jaques Wagner (PT) com o município. “O governo não está ligando para Sento Sé, já estivemos com ele e sentimos que ainda falta alguma coisa, o que posso afirmar que a culpa não são dos nossos vereadores”.

Com relação à recuperação da BA210, ele afirmou que a situação da estrada continua do mesmo jeito. “Durante um mês só foi construído 20 km de terraplanagem, sem contar que o serviço já parou novamente por conta que a máquina patrol quebrou. O governador nos prometeu recuperar os 102 km de estrada e até agora nada, o que não entendemos é que Jaques deu apoio aos municípios circunvizinhos e aqui não recebemos nada. Nossa cidade está um verdadeiro caos”.

Na ocasião, ele lamenta a situação da estrada e pede melhorias. “Se chover iremos ficar mais uma vez prejudicados por conta da grande quantidade de buracos na estrada, ao invés de gastar 1h no percurso, estamos gastando 8h devido à falta de consideração e respeito do governador. Com a estrada nestas condições os veículos andam com velocidade baixa e os assaltantes aproveitam a oportunidade para trabalharem e quem fica prejudicado somos nós cidadãos que dependemos da área recuperada para trafegar, sem contar, os carros que saem diretamente das estradas para oficinas, é muita buraqueira”, lamenta.

Questionado sobre a situação do comércio no município, Altemar não poupou críticas e afirmou que a população também está sendo prejudicada. “Se o produtor não trouxer a mercadoria para as cidades circunvizinhas, ele vai pagar um frete dobrado. Estamos com um problema da empresa Frutimag que mantinha a cidade, devido ao caos ocasionados pela estrada, ela encerrou o seu contrato com a cidade”.

Indignado com a situação da estrada, o vereador continua clamando por providências. “A culpa também é do governante, está faltando que ele ofereça uma condição para que gere emprego e isso nos não temos aqui. Nossos habitantes estão procurando emprego nas cidades circunvizinhas, a fuga dos moradores é grande por conta do abandono do governo do estado”.

Na oportunidade, Altemar afirmou a nossa reportagem que vai é pré-candidato às eleições municipais do próximo ano. “Está se começando uma nova etapa política, quero dizer que Sento Sé não terá somente dois candidatos para disputar as eleições municipais, nós pretendemos pleitear uma vaga de candidatura para as eleições de 2012. Estamos dando os primeiros passos e já fizemos algumas reuniões, além disso, contamos com apoios de alguns vereadores. Sei que vai ser uma etapa difícil, mas confio na população de Sento Sé”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.