Um dia depois de ser alvo do Ministério Público e das polícias Militar e Civil, a prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, exonerou a secretária de Obras Maria do Socorro Silva através da Portaria 615/2024. A ex-servidora está proibida de entrar em qualquer órgão municipal.
Na última sexta-feira (26), O Ministério Público de Pernambuco, em atuação conjunta do GAECO e da Promotoria de Justiça de Trindade, com apoio das Polícias Civil e Militar e o GAEGO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público da Bahia, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Trindade e Petrolina, no Sertão do Estado, além de Juazeiro, na Bahia.
Os mandados de busca foram decretados no bojo da Operação Manejo, que visa desbaratar grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes contra a Administração Pública, principalmente relacionados a contratos públicos de manejo de resíduos sólidos (recolhimento de lixo) no município de Trindade.
A então secretária de Obras, Maria do Socorro, era responsável pelo contrato 027/2022.
Confira o arquivo abaixo
O que não se entende ainda é porque a prefeita Helbinha Rodrigues também não exonerou Tercimenia Agra de Alencar Cruz, secretária de Administração, responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato 082/2022, que também existe suspeita de corrupção.
Veja o documento: