Prefeita Giselda Carvalho participa da eleição do novo presidente do CONSTESF e destaca fortalecimento regional
A prefeita de Sento-Sé, Giselda Carvalho, esteve presente na eleição e posse da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Sertão do São Francisco (CONSTESF), realizada nesta sexta-feira (10), em Juazeiro. Este foi um momento histórico para o consórcio, que passou a realizar eleições para gestão bienal, em vez de quadriênio.
Eleito por unanimidade, o prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, assumirá a presidência do CONSTESF no biênio 2025/2026, tendo como vice-presidente o prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Tadeu Dias. A nova gestão sucede Régis Cleivys Sampaio Bento, prefeito de Sobradinho, que comandou o consórcio de 2021 a 2024.
Única mulher entre os gestores do CONSTESF, a prefeita Giselda Carvalho destacou a importância do consórcio para os municípios e a receptividade entre os colegas gestores.“Participar do CONSTESF é um exercício de parceria e união. Hoje, além de acompanhar essa importante eleição, trouxe uma necessidade de Sento-Sé e já saio com um direcionamento concreto. Isso mostra a força do consórcio em atender as demandas dos nossos municípios. Agradeço a acolhida de todos e parabenizo Marcos Palmeira e Tadeu Dias. Tenho certeza de que farão uma gestão dedicada e eficiente,” afirmou a prefeita.
O evento, que aconteceu em dois momentos, sendo primeiro na sede do consórcio e o segundo em um auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), contou com a participação dos 10 prefeitos dos municípios que integram o consórcio: Casa Nova, Sento-Sé, Canudos, Pilão Arcado, Juazeiro, Remanso, Uauá, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes e Sobradinho.
O novo presidente, Marcos Palmeira, ressaltou o compromisso de sua gestão em ampliar as ações do consórcio e fortalecer a articulação com os governos estadual e federal. “Vou me dedicar ao máximo para trazer ainda mais ações e investimentos para os municípios que compõem o CONSTESF. Contamos com o apoio dos governos e assumo aqui o compromisso de fazer mais, buscando sempre atender às necessidades das nossas cidades”, declarou.