Prefeito anuncia início das obras de Intervenção Urbana e assina ordem de serviço para reforma de três creches

 

Após reunião essa semana com a empresa que ganhou a licitação da obra de Intervenção Urbana de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho anunciou na manhã desta terça-feira (04) que o início dessa obra do PAC 2 acontecerá nos próximos dias. De acordo com o Chefe do Executivo, as ações começarão com a recuperação das avenidas que dão acesso aos 12 bairros contemplados no projeto. A Girassol, Giuseppe Mucini e a Travessa da Codevasf serão as primeiras a receber as máquinas que farão a drenagem e pavimentação.

Essa e outras novidades foram apresentadas durante a assinatura da ordem de serviço para reforma das unidades de ensino de Educação Infantil (creches) Jandira Borges, Ana Maria Morgado e Mariá Viana Tanuri, que aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de educadores, representantes da Câmara de Vereadores, equipe de governo e imprensa. “A educação continua sendo prioridade, mas também estamos trabalhando para concretizar outras ações de governo ligadas à infraestrutura e à saúde, por exemplo. Recebemos a boa notícia de que na próxima semana a empresa iniciará as ações da Intervenção Urbana, começando pelas avenidas de acesso para depois entrar nos bairros. Então, estamos muito otimistas”, declarou o prefeito Isaac.

Segundo o gestor municipal, a primeira etapa (aprovação do projeto, licitação da obra e liberação do recurso) foi concluída, então o próximo passo é entregar a benfeitoria à população. “Aí sim poderemos comemorar, pois esse é um pleito antigo dessas comunidades. Nós nos comprometemos, juntamente com o governo federal, a melhorar a infraestrutura desses bairros e vamos cumprir”, destacou. A obra, orçada em R$ 100 milhões contempla, além da pavimentação de mais de 200 ruas, serviços de saneamento, drenagem, urbanização, praça, feira livre, unidades de saúde, uma segunda UPA, escolas e 1.200 novas moradias. “Vamos resolver, por exemplo, o problema de uma rua conhecida como do canal, com urbanização e outros serviços, melhorando a qualidade de vida da população”, garantiu.

Em seu pronunciamento, o prefeito ainda citou a licitação da BR 235 que aconteceu este mês e o início da Travessia Urbana / Anel Viário previsto para o primeiro semestre de 2014. “Todas essas obras deverão ter início em breve. Temos o compromisso assumido pelo ministro César Borges e pelo governo federal, pois esse foi um pleito que fizemos ainda ao presidente Lula”, acrescentou. Na Saúde, também em fevereiro será aberta uma unidade 24horas no distrito de Itamotinga e duas unidades com horário estendido até às 10h (já existem três do tipo funcionando no município).

Destaques da Educação

Essa semana também está sendo de igual importância para a educação de Juazeiro. Após o anúncio do reajuste salarial de 8,32% – que garante que o professor do município continue ganhando acima do piso nacional – feito durante a posse dos novos Gestores e Vices escolhidos na 2ª eleição que consolidou a gestão democrática do setor; o prefeito assinou nesta terça-feira (04) a ordem de serviço para reforma de três creches e amanhã (05) às 19h assinará nova ordem de serviço para construção de uma Escola de Tempo Integral na comunidade de São José / NH IV – Itamotinga.

“Estamos recuperando um déficit histórico do município, que passou mais de 20 anos sem construir uma creche. Somente nessa gestão entregamos 05, estamos construindo 10 e reformaremos 03. São obras que prezam pela qualidade e nós precisamos reconhecer todas essas conquistas. A realidade da Educação de Juazeiro hoje já é outra, pois o trato com a coisa pública é feito com zelo e compromisso. Então, acredito que estamos no caminho certo”, avaliou o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.

Ainda sobre a educação, o prefeito Isaac Carvalho destacou as iniciativas que aproximam a comunidade da escola e destacou a vinda do Instituto Federal da Bahia, do Polo da Universidade Aberta do Brasil, a implantação da primeira escola de formação de professores do estado e a conquista do curso de Medicina. “Sempre afirmei que Educação era prioridade nesse governo e estamos trabalhando em todas as frentes para que possamos alcançar o desenvolvimento com bases sólidas”, concluiu o Chefe do Executivo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *