Prefeito de Afrânio tem prisão decretada sob a acusação de homicídio
Thalita Bezerra – Ação Popular
O prefeito do município de Afrânio, sertão pernambucano, Carlos Cavalcanti (PSD), o popular Carlinhos teve prisão preventiva decretada pela juíza Lidiane Suely Marques Batista, da Comarca de Barro Duro/ Piauí no ultimo dia (06) de setembro.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o candidato a reeleição foi acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ainda segundo os dados disponibilizados pela Comarca de Barro Duro, a Justiça do Piauí não possuía informações precisas sobre o paradeiro de Carlinhos e o pedido de prisão ainda não foi cumprido pela Delegacia de Afrânio.
Vale lembrar que o inquérito policial que investigou o caso foi aberto em janeiro de 1998, em seguida encaminhado ao Ministério Público que ofereceu a denuncia no dia 11 de setembro de 2008. Segundo o delegado titular, Erlon Cícero, até o momento não teria chegado a delegacia o mandado de prisão.
Diante do fato, mesmo após a chegada desta documentação, Carlinhos só poderá ser detido após o fim das eleições, isso é o que diz o calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, desde o ultimo sábado (22) “nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito (Código Eleitoral, art. 236, § 1º)”.
Entenda o caso
Carlos Cavalcanti teria se envolvido em um acidente de trânsito que deixou duas vítimas fatais na cidade de Barro Duro, nas proximidades de Passagem Franca, após uma ultrapassagem perigosa. Além das mortes, outras duas vítimas ficaram feridas. Carlinhos era motorista na época.
Com informações do Nossa Voz/Neya Gonçalves.