Prefeito de Canudos reforça seu apoio a reeleição de Jerônimo Rodrigues em 2026; ele ironiza pesquisa colocando ACM Neto na frente
Redação
Filiado ao PSD dos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, o prefeito do município de Canudos, Jilson Cardoso nunca negou seu alinhamento político com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Durante entrevista à reportagem do AP, o prefeito municipal reforçou seu apoio incondicional a reeleição do governador em 2026.
“Jerônimo é meu governador pela manhã, tarde e noite. Ele conta com um grande soldado, uma pessoa fiel aqui no município de Canudos para enfrentar a batalha da reeleição em 2026. É uma questão de justiça porque em reconhecimento ao que vem fazendo por Canudos e em todos os outros municípios baianos. Ele deu prosseguimento ao projeto iniciado por Wagner e Rui. Outro fator importante é a facilidade que as pessoas têm de acesso a sua pessoa pela maneira simples de tratar e respeitar escutando as demandas independe de quem seja. Vamos juntos para mais outra vitória histórica”, disse Jilson Cardoso emocionado.
Sobre uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas que mostra ACM Neto (União), liderando com 17,5% das intenções de voto a disputa pelo governo da Bahia nas eleições de 2026. O atual chefe do Executivo Estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), soma 9,1%. João Roma aparece com 8,1%; e Kleber Rosa, com 1,5%. Outros 4,1% não souberam ou não opinaram. Ainda de acordo a própria pesquisa, ACM Neto aparece com mais de 50% na preferencia do eleitor baiano.
Diante dos números, o prefeito Jilson ironizou. “Eu vi esse filme quando o carlismo perdeu a primeira eleição para Jaques Wagner. Sempre começa na frente, mas quem ganha é o PT. A Bahia é Jerônimo e Lula novamente. Quando o exército vermelho levantar suas bandeiras, mais uma vez a vitória será consagrada para reforçar a democracia, o progresso, o respeito e a soberania nacional”, disse aos risos.
A reportagem do AP vai entrevistar outros prefeitos do Consórcio do São Francisco sobre as eleições de 2026.