Prefeito de Carpina escolhe como candidato, contra lei municipal, secretário preso por violência doméstica

Por André Beltrão – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (sem partido), escolheu como candidato à sucessão na eleição de 2024 seu secretário de Cultura, Turismo e Esportes, o vereador licenciado Aldinho de Danone, do PDT. Ocorre que, com o nome verdadeiro, Clodoaldo Braz da Silva Lima, ele foi condenado a três meses de detenção, em setembro de 2014, por agressão à ex-mulher, Mônica Rosa de Amorim, com quem teve dois filhos.

Não bastasse essa grave mancha no currículo, Aldinho de Danone foi nomeado secretário em janeiro de 2022 burlando uma lei municipal de 2021, sancionada pelo próprio prefeito, que proíbe a nomeação para cargos da prefeitura justamente de “agressor condenado por crime caracterizado como violência doméstica e familiar contra a mulher”. É o que determina o artigo 2º da Lei Municipal 1.774/2021, sancionada em 26 de abril de 2021.

Justiça suspende proibição de aulas presenciais em escolas de Carpina -  Folha PE
Sede da prefeitura do Carpina.

Boletim de ocorrência registrado às 12h28 de 21 de maio de 2012 na delegacia de polícia de Carpina informa a ocorrência de lesão corporal por violência doméstica e familiar cometida por Clodoaldo contra a ex-mulher Mônica Rosa de Amorim, agredida por murros no rosto que sangraram seu nariz, conforme o BO.

A agressão resultou na decretação da prisão por três meses de Clodoaldo pelo juiz Júlio Olney Tenório de Godoy, da Vara Criminal da Vara de Carpina, em 10 de setembro de 2014. “O réu, ouvido em juízo, confessou a prática do delito”, escreveu o juiz na sentença.

Fonte: Blog Ricardo Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *