Prefeito de Casa Nova cobrou mais atenção da CHESF durante seminário em Sobradinho
O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, foi bastante aplaudido durante sua participação no Seminário Hídrico realizado em Sobradinho, quando defendeu os interesses do município de Casa Nova e demais municpios da Borda do Lago, que na sua opinião não tem recebido a atenção que merecem por parte da CHESF e empresa eólica que se instalam na região.
Diante de grande público e de representantes de diversos órgão estaduais e federais, incluindo a própria CHESF, Cota cobrou mais atenção e respeito com os municípios da beira do lago.
“A CHESF precisa respeitar mais as populações ribeirinhas, pois usa o lago para gerar energia, vende caro, a energia aumenta a cada dia, e os repasses e atenção com os municípios da borda do lago é a mínima possível”, criticou.
O prefeito Wilson Cota cobrou do representante da CHESF, na mesa, a atenção necessária. “Queremos respeito da CHESF e das empresas que se instalam na região para captar energia eólica, ganham muito e sonegam os tributos municipais”, disse, informando que já acionou uma empresa que se instalou em Casa Nova, na justiça, para receber o que o município tem direito, por lei.