Prefeito de Manaus busca a paz com técnico da Inglaterra
O técnico da seleção de futebol da Inglaterra, Roy Hodgson, escreveu uma carta ao prefeito de Manaus, onde sua equipe jogará na Copa do Mundo, para tentar acabar com um clima ruim provocado por comentários negativos.
Antes do sorteio dos grupos da Copa, Hodgson disse que a cidade amazônica era o “lugar a evitar”, mas a Inglaterra terá que enfrentar a Itália em Manaus.
Hodgson está preocupado com o calor e a umidade da cidade, mas seus comentários não foram bem recebidos pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que disse que preferia uma equipe melhor na cidade e que o técnico era “mal-educado”.
Hodgson escreveu uma carta ao prefeito há duas semanas e o conteúdo foi divulgado nesta sexta-feira (31).
“Estamos muito felizes de visitar sua cidade como parte de nossa experiência no Mundial”, destacou Hodgson.
“Sei que a cidade de Manaus será um bom lugar para que nossa equipe se hospede antes da partida da fase de grupos contra a Itália”.
“Gostaria de deixar claro que tenho vontade de conhecer sua cidade, aprender sua cultura e história e, com certeza, conhecer as pessoas! Promete ser um dos melhores momentos do torneio para nós”, completou.
Hodgson pretende visitar Manaus pela primeira vez em fevereiro, antes de participar em uma reunião de técnicos na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
A Inglaterra abre sua participação na Copa do Mundo contra a Itália em 14 de junho em Manaus. (AFP)