Prefeito de Sobradinho doa terrenos da Chesf a seus correligionários

Os terrenos foram sendo ocupados
Os terrenos foram sendo ocupados

Da Redação

O município de Sobradinho, Bahia, virou ‘terra sem lei’ desde que o prefeito Genilson Silva (PT) não conseguiu a reeleição. Por vingança contra a população, que não votou nele em sua maioria, ou numa tentativa absurda de dificultar a futura gestão, ele vem cometendo verdadeiros descalabros contra o próprio município. A novidade de sua administração é a doação de terrenos da União de responsabilidade Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf para seus correligionários.

Na sexta (02), uma grande quantidade de pessoas invadiu terrenos e começaram a construir no contorno entre as vilas São Francisco e São Joaquim, dizendo que a prefeitura havia doado aquela área. Algumas pessoas indignadas com a arruaça promovida pelos invasores filmaram e fotografaram a ação, constatando que os ‘agraciados’ pela Prefeitura foram assessores, gerente de agência bancária, secretários e candidatos a vereador da coligação do prefeito derrotado.

‘Agraciados’ ocuparam os seus lotes
‘Agraciados’ ocuparam os seus lotes

Um rapaz que participava da invasão, que inclusive foi candidato a vereador, não gostou do ato por estar sendo registrado, e de maneira acintosa, de foice na mão tentou intimidar.

Ainda que os terrenos em questão fossem da Prefeitura Municipal de Sobradinho – e não são porque pertencem a Chesf -, eles não poderiam ser doados sem a aprovação da Câmara Municipal. De acordo levantamento da reportagem do Ação Popular, a área foi doada em 3 de maio de 1993 pelo então governador Antonio Carlos Magalhães à Chesf.

Na semana passada, a reportagem do Ação Popular destacou matéria exclusiva com o agente de saúde Sóstenes Nascimento, que denunciou as primeiras invasões. Hoje, ele se mostra sobressaltado com os novos fatos que afrontam a sociedade e a justiça.

sobradinho_chesf_certidao1

“Ou o Ministério Público Federal toma uma posição com relação a isso para dar um freio, ou as coisas fugirão mais ainda do controle. Sobradinho tem um prefeito com vários processos tramitando na justiça, ele concorreu à reeleição mesmo tendo a candidatura impugnada pela justiça, e ainda assim foi rejeitado pela maioria da população. Agora, depois das eleições, ele mostra que é capaz de tudo, está doando outras áreas a exemplo da Avenida José Balbino está um verdadeiro canteiro de obras, as pessoas construindo sem plano diretor urbano, sem autorização da Câmara Municipal, isso acontece também na Portelinha, na N22, N24, S19 e S21”, lamenta.

sobradinho_chesf_certidao1 (1)

A reportagem do Ação popular teve acesso ao documento que comprova a posse dos terrenos como sendo da Chesf, e obteve da companhia informações que seu diretor já prestou queixa na delegacia contra as invasões e que solicitará na Justiça a reintegração de posse desses terrenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *