Prefeito de Uauá afirma que ‘Presidente da Câmara é aliado político’

Ação Popular (AP)

O prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB) ocupou espaço na imprensa na tarde desta quarta-feira (25), em Juazeiro, quando afirmou que sua equipe está concluindo uma auditoria na prefeitura para apurar supostos casos de irregularidades da administração anterior.

Lindomar Dantas

“Estamos fazendo o processo de varredura nas contas, tipo processo de auditoria e preparando para que nos próximos dias possamos entregar o documento ao Ministério Público Federal”, informou.

Confuso e atrapalhado nas suas declarações, ele se queixou de que tenha recebido a prefeitura com débitos, mas por outro lado, afirmou que encontrou dinheiro em caixa deixado pelo ex-prefeito, Olímpio Cardoso (PDT). “Recebemos o município com dinheiro em caixa, com aproximadamente R$ 1,2  milhão proveniente da verba de repatriação,onde iremos dar prioridade em pagar os servidores efetivos do município”.

Com relação a decisão do vereador Rodrigo de Zé Mário (PTB) – que foi eleito em seu palanque e depois preterido pelo próprio prefeito quando escolheu  numa jogada o vereador que se dizia da oposição, Jerônimo de Oséas (PP) para ser seu candidato à presidente da Câmara -, ele afirmou de maneira segura que Zé Mário nunca deixou o grupo. “Elegemos quatro vereadores, e com a chegada do apoio de dois vereadores do PP passamos a ficar com maioria. O atual presidente da Câmara, Rodrigo de Zé Mário, avaliou que ao invés de ser vice-prefeito pela nossa chapa, achou por melhor pleitear a presidência da Casa com o apoio do pessoal de oposição, alias isso resultou do que andou dizendo nas redes sociais e na imprensa local que se considera aliado do governo. Então diante disso, eu não perdi, eu consegui foi avançar   porque tem um presidente independente e hoje temos mais vereadores que não militaram conosco”.

No dia 16 de janeiro os vereadores de oposição, juntamente com Zé Mário,  estiveram em Salvador conversando com o prefeito ACM Neto (DEM) quando deu toda a atenção, e se comprometeu em ajudar diante do possível. Eles foram apresentado pelo presidente do DEM de Uauá, Marco Aurélio. O estranho seria Rodrigo de Zé Mário fazer parte de uma comitiva com os colegas em visita a ACM Neto sendo ligado politicamente ao grupo do Prefeito de Uauá.

A reportagem do AP tentou contato com o vereador e não conseguiu. Fica aqui o espaço reservado.

Com informações de Valtermário Pimentel/Rádio Cidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *