Prefeito de Uauá apela para presidente do partido para que os parlamentares intervenham na agilidade do ‘Pacto Federativo’

Ação Popular

Durante encontro com o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, o prefeito de Uauá Olímpio Cardoso, solicitou apoio do presidente para que o mesmo ajude o município enfrentar essa crise financeira que o Brasil vem passando. “Solicitei apoio de Carlos Lupi para que converse com a bancada de deputados no Congresso Nacional, que é formada por 32 parlamentares e três senadores para nos ajudem a encampar a luta buscando um Pacto Federativo que contemple os municípios do país. A nossa situação situação hoje não é nada boa com prefeituras falidas, administrando, apenas dividas e tendo ainda que suportar todos os meses a redução de repasses por parte do Governo. Todos os prefeitos estão apenas administrando problemas, e isso vem acontecendo antes da crise”, abordou.

IMG_20150821_200443183[1]

“Estamos em situação bastante difícil e não pode existir um governo produtivo se suas células estão morrendo e pedimos os apoios de vocês e do deputado Roberto, queremos trabalhar, mas com essa situação é difícil. A situação é calamitante”, acrescentou.

Em vários municípios do país, alguns gestores declaram que devem, mas não podem deixar de pagar a seus funcionários para pagar a fornecedores, levando a pecha de ‘caloteiro’ porque foram obrigados pelo Governo Dilma a praticar esse tipo de insanidade.

Antes da crise, a turma do Lava jato não só meteu a mão nos dinheiro da Petrobrás, Eletrobras, BNDES, previdências, como também de todas as prefeituras, inclusive das de pequeno porte. Hoje os gestores estão, apenas, administrando problemas, sendo que aqueles honestos, estão esperando chegar o final do mandato para entregar o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *