Prefeito eleito de Sobradinho garante executar plano de governo e trabalho
Grazzielli Brito – Ação Popular
Prefeito eleito na cidade de Sobradinho, Bahia, aos 30 anos de idade, Luiz Vicente Berti (PDT) comemora a vitória de sua campanha que foi marcada por ataques e ofensas por parte do candidato adversário, Genilson Silva (PT), que não só teve minoria dos eleitores, como teve também seus votos invalidados pela Justiça Eleitoral. Como prefeito eleito, Luiz Vicente agradeceu sua votação e falou sobre os novos caminhos que pretende apresentar a Sobradinho em sua gestão.
Sobre o processo eleitoral disse que, apesar da má conduta de se seu adversário político, foi tranquilo. “Foi uma eleição tranquila o povo de sobradinho é um povo pacífico. A campanha foi difícil porque em muitos momentos meu opositor mentiu muito, mas vencemos o pleito. A tranquilidade se deve a Justiça Eleitoral, as polícias, e outras
instituições que realizaram um bom trabalho nessa eleição e os parabenizo”, disse Vicente.
“Peço a Deus que continue me abençoando para que eu possa oferecer a Sobradinho dias melhores. Precisamos trabalhar incansavelmente para que Sobradinho seja a estrela do Vale do São Francisco, essa é a nossa meta, nosso compromisso para que a cidade prospere, seja uma cidade justa e igualitária. Sei que é uma meta difícil, mas vamos trabalhar pra isso”.
Já eleito, o futuro prefeito da Terra da Barragem lembrou seu plano de governo e garantiu a execução dele. “Tivemos cuidado de elaborar um plano de governo participativo, inclusive com a população do interior, da mesma forma que montamos um plano participativo, a partir de 1 de janeiro vamos retornar às comunidades pra realizar o governo participativo. As prioridades do governo vão ser discutidas com a própria população”, garantiu.
“Diante do quadro caótico em que o município se encontra sei que tenho muito trabalho pela frente e que será um desafio, mas a população elegeu um jovem porque sabe que sou destemido, cheio de sonhos, de esperança e vou trabalhar para dar a Sobradinho o que o povo precisa, desenvolvimento. Melhorar os acessos ao interior, levar água ao homem do campo, melhorar infraestrutura, concluir saneamento, pavimentação e uma série de outras coisas”.
Para que isso aconteça Luiz sabe o caminho. “Tive onze partidos em minha coligação, vou procurar os deputados estaduais e federais desses partidos, os senadores Lídice da Mata (PSB), João Durval (PDT), o governador Wagner, a presidente Dilma. Vamos buscar o melhor pra cidade. Se a luta da campanha foi difícil sei que a batalha agora é muito maior, a intenção é fazer que as pessoas tenham orgulho de ser cidadão de Sobradinho”.
Luiz Vicente conta que logo após o resultado da eleição recebeu as congratulações de muitos deputados a exemplo de Roberto Carlos (PDT), Adolfo Neto (PSDB), Marcelo Nilo (PDT) e Daniel Almeida (PC do B).“Sobradinho é um município importante não só pra região mas para o país. Grande gerador de energia e tem muitos outros potenciais que precisam ser estruturados para dar desenvolvimento para todo o Vale do São Francisco”.
Sobre sua visão de governo disse que vai ousar pra conseguir parcerias importantes. “Sou prefeito de todo povo de Sobradinho, acabou o palanque. Tenho planos importantes a UNIVASF tem um projeto de expansão vou conversar sobre isso com a reitoria. A cidade tem potencial para isso várias pinturas rupestres e não tem um curso de arqueologia, outro curso que deveria ser implantado aqui é de engenharia de pesca, vou lutar por isso”.
Quando questionado se tem mágoas do Genilson Silva respondeu que não.“Sou cristão, tenho exemplo muito grande em minha vida que é meu pai, Luiz Berti um homem humilde. Durante a campanha, sempre nos orientou, dizia quando recebíamos ofensas, das quais ele foi principal vítima, que abandássemos o coração, desse o perdão. Não fica nenhum tipo de mágoa, de rancor, mas sabemos que sofremos muitas calúnias, fomos injustiçados. O líder de um grupo precisa ter responsabilidade e isso faltou nele”.
Falando sobre a sua futura gestão disse. “Montaremos uma equipe técnica para transição de governo, no dia oito comecei a trabalhar, o jurídico já está tomando providências, existem várias questões que precisam se averiguadas, ouvi já que a prefeitura recolhe e não paga INSS, entre outras coisas. Vamos fazer auditoria e trabalhar dentro da legalidade”.
Finalizando agradeceu ao vice prefeito eleito Paulo Lima (PSB), aos presidentes dos partidos coligados e coordenação da campanha. “E agradeço a cada um de vocês que fizeram da nossa campanha a sua esperança de dias melhores”, finalizou.