Prefeito Marcos Lobo comemora assinatura de ordem de serviço que vai acabar com a falta de água em Uauá
Redação
Finalmente chegou o dia mais esperado para prefeito de Uauá, Marcos Lobo, quando foi assinado durante solenidade de entrega de obras no distrito de Bendengó, Canudos, a construção da adutora pelo governador Jerônimo Rodrigues que vai abastecer a cidade de Uauá por longos anos.
“Esta obra da Embasa foi uma luta muito grande em nosso governo. Infelizmente a gestão anterior não renovou contrato de concessão com a autarquia estadual, passando quatro anos sem condições de fazer qualquer tipo de plano em Uauá. Naquele período todos no município já sabiam que a Embasa não tinha mais capacidade de fornecer água a contento devido ao crescimento da cidade. E quando tomamos posse em janeiro de 2021, convocamos a empresa, renovamos o contrato de concessão para que fosse feito um plano de investimento para construção dessa adutora. Na época, conversamos com o ex-governador Rui Costa que delibou a realização do projeto e hoje estamos com o governador Jerônimo assinando esta ordem de serviço. Para mim esta é a obra mais estruturante e significativa para o povo de Uauá”, comemorou o prefeito municipal.
Ouça entrevista de Marcos Lobo
Para esta primeira fase, o projeto está orçado em R$ 42 milhões. Ainda assim, existe o projeto de continuidade estendendo até o município vizinho de Jaguarari. “Para essa segunda fase, não foi ainda realizado a licitação. A obra está da primeira fase está prevista para ser iniciada nos próximo 15 dias com a previsão de entrega de um ano”, revelou.
Segundo a Embasa, a adutora vai sanar o problema da falta de água no município por 50 anos. “Esta previsão é baseada em estudos realizados pela própria empresa observando o crescimento da cidade”.
Sobre o destino da adutora da Caraíba Metais, o prefeito afirmou que será aproveitada para continuar abastecendo outros pontos do município. “Acredito que essa água continue sendo aproveitada, inclusive para a região do Caldeirão da Serra e Serra, mas não temos ainda esses dados concretos porque até o momento não foram repassados pela empresa”.
Marcos Lobo concluiu agradecendo o ex-governador Rui Costa e ao governador Jerônimo Rodrigues pelo empenho. “Sou grato a todos eles, assim como também ao presidente Lula por ter um olhar especial pela Bahia, e isso tem ajudado os municípios”.