Prefeito pernambucano leva bronca do MPPE por suspender transporte de estudantes após eleições

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Acusada de suspender o transporte gratuito de estudantes após as eleições municipais, a prefeita de Condado, Sandra Félix (PSDB), foi alvo de uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nessa quarta-feira (23) para que retome o serviço até esta sexta-feira (25).

O transporte é para moradores do município que fazem faculdade em outras cidades, como Recife e Timbaúba. O MPPE recebeu a denúncia de que logo após as eleições os alunos passaram a ser cobrados pelo combustível para ter acesso ao transporte.

O promotor Eduardo Henrique Gil frisou em nota da assessoria de imprensa do órgão que nenhum valor poderá ser pedido aos estudantes que usam o serviço. Ele argumentou que a Lei Orgânica do município obriga a prefeitura a fornecer o transporte gratuitamente.

Para o promotor, a suspensão do serviço causará um colapso na prestação de um serviço público essencial ligado à educação, já que os universitários são privados, repentina e ilegalmente, de ter acesso ao direito deles. Se não cumprir a recomendação do Ministério Público, a prefeita de Condado pode ser alvo de ação por improbidade administrativa
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *