Prefeito pernambucano protesta contra fechamento da agência do BB

O prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota (PSB), repudiou neste final de semana a decisão da superintendência regional do Banco do Brasil de fechar a agência do município.

Segundo o representante do órgão, Alexandre Negri, a decisão foi tomada em decorrência do elevado número de assaltos e explosões a agências bancárias que estão ocorrendo em Pernambuco.

“Este é um movimento nacional. Desde 2015 estamos ultrapassando o teto de gastos com reformas e readequações de agências que sofreram sinistros. A cada passo de tecnologia que nós damos para reforçar a segurança das nossas agências, os assaltantes conseguem outras formas de cometer novos crimes”, declarou Negri.

Segundo ele, das 184 agências do Banco do Brasil em Pernambuco, 90 já foram vítimas da ação dos bandidos. Todas as contas da agência de Riacho serão transferidas automaticamente para a agência central do Banco do Brasil em Caruaru.

Inconformado, o prefeito Mário Mota protestou: “Esta é uma situação constrangedora, que nos entristece muito. Só a folha de pagamento da Prefeitura movimenta mensalmente no Banco do Brasil R$ 1,5 milhão. Isso sem contar os comerciantes, confeccionistas e cidadãos que são correntistas. Esta decisão é um erro”, disse ele.

O prefeito já está fazendo gestões junto à Caixa Econômica Federal e dois bancos privados no sentido de atraí-los para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *