Prefeito rebate críticas com obras – Parte 2

Salvador Lopes

Da Redação

Questionado sobre o andamento da segunda etapa da orla fluvial, Salvador Lopes afirmou que as obras serão retomadas em breve. “Esse trabalho é convênio com o Governo Federal e estaremos retomando em breve juntamente com a obra de melhoria do Estádio Durval Santos Torres, onde será todo gramado”.

Com relação à situação dos distritos que liga a cidade, ele disse que os recursos estão sendo garantindo também. “Está em fase de construção uma escola em Poço de Fora e a parte que foi reformada é maior do que a parte que existia, além disso, será executada brevemente a construção de um posto de saúde em Poço de Fora também. Estamos investindo R$ 500 mil nas melhorias sanitárias dos distritos de Mundo Novo, Barro Vermelho, Patamuté e Riacho Seco. Outra obra importante são as de melhorias habitacionais em Pedra Branca no valor de R$ 700 mil, isso são obras significativas”.

Sobre a recuperação das estradas vicinais, Salvador disse que estará recuperada no prazo de três meses. “Estamos trabalhando com duas retroscavadeiras e duas caçambas para melhorar a situação e em pouco tempo entregaremos as estradas vicinais recuperadas, daqui a três meses estarão muito boa”.

Na ocasião, o prefeito falou que foi prejudicado em seu governo por dívidas deixadas na administração passada. “O prejuízo foi enorme, o ex-prefeito deixou o município inadimplente, na época quando foram retidos valores dos servidores e isso não foi passado para o Banco do Brasil e nem para a Caixa Econômica, sem contar os débitos do PASEP, da Previdência Social, dentre outros. Passamos mais de um ano e meio pagando esses débitos, mesmo assim conseguimos muitos convênios e estamos aplicando diversos recursos no município. Caso não estivéssemos encontrado a prefeitura abarrotada de débitos, teríamos investido esse dinheiro em obras sociais a exemplo da educação, saúde, melhorias das estradas, assistência ao homem do campo que está passando por dificuldade hoje a exemplo da seca e muitas outras coisas”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *