Prefeito Wilson Cota quer rigor na escolha dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida
Grazzielli Brito – Ação Popular
Com 279 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, em Casa Nova, Bahia, e a aquisição recente de mais 500 casas, o prefeito Wilson Cota (PMDB) demonstra preocupação em contemplar as famílias que realmente atendam os critérios do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.
Segundo esses critérios, deverão ser reservados, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos. A mesma parcela será aderida para portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências. A renda familiar não pode ultrapassar 1.600 reais e devem ser priorizadas, famílias com mulheres responsáveis pela renda.
O prefeito Wilson Cota promete rigor na atenção às esses critérios e revela isso com austeridade. “Não estou aqui pra brincar, to pra trabalhar sério. Vou agir dentro da Lei e dos critérios. Vou trabalhar pelos pobres. O programa visa atender pessoas necessitadas, que não podem pagar aluguel. Existiam muitas irregularidades aqui em Casa Nova, houve muitas denuncias. Pessoas com boa condição financeira, que já tinham casas e carros eram contempladas”.
Para que isso não ocorra em sua gestão, Cota disse que está sendo feito um levantamento das famílias contempladas. “Através da secretaria de Ação Social fizemos um levantamento para saber quem são as pessoas contempladas. Quem não estiver dentro dos critérios vai ter que entregar a casa”, finalizou.