Prefeitos pernambucanos se reunem para tratar do caus
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão, José Patriota (PSB), declarou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, que os municípios que participarão do encontro com ministros na próxima segunda-feira (2), em Gravatá, vão lá para dialogar com o Governo Federal e para expor as principais dificuldades enfrentadas pelos gestores.
“Não vamos dar lapada. Vamos dialogar. Nós conversamos sobre os problemas principais e sobre o que o Governo Federal tem para minimizar esses problemas. Quais são os remédios, quais são as soluções, quais os programas, e a carência principal se chama financiamento. Fonte de recurso”, disse o socialista.
Segundo Patriota, “como a concentração dos recursos maior do que é arrecadado pelo governo está no ente federativo União, então naturalmente que a gente olhe mais para a União, e que a União entre peso maior dessa distribuição mais equitativa”.
“Então, isso passa por pacto federativo, isso passa pela autossustentação dos programas federais que têm a mídia conquistada como autoria como crédito do Governo Federal, mas quem mantém, só existe porque o município é quem faz”, completou.