Prefeitura ainda não pagou aos artistas de Caruaru que trabalharam no São João

O líder do “Movimento Somos Forró”, Armandinho, publicou um vídeo em suas redes sociais solicitando o pagamento aos artistas de Caruaru que tocaram nas festividades juninas da cidade. Esse ano, o São João começou no dia 28 de abril e terminou em 02 de julho, mas, até o momento, os trios de forró, bacamarteiros, bandas de pífanos, quadrilhas juninas, grupos de danças, repentistas, violeiros, dentre outros artistas e profissionais, ainda não receberam nenhum pagamento.

O edital do São João publicado pela prefeitura prevê que esse pagamento poderá ser realizado até o dia 02 de setembro. Na prática, quem tocou no mês de abril vai esperar quase 06 meses para receber. Segundo Armandinho, se o São João foi um sucesso de arrecadação de receitas e patrocínios, porque não pagaram aos artistas da cidade?

“Não falo da Fulô de Mandacaru e de outras atrações nacionais que já receberam faz muito tempo. Estou falando de quem mais precisa dos cachês, que são os nossos maiores patrimônios culturais da festa junina, os trios de forró, bacamarteiros, quadrilhas juninas, cantores(as), dentre outros fazedores da cultura popular”, afirmou.

No balanço do São João apresentado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro a programação da festa contou com 74,3% com artistas de Caruaru e região, e esse número é ainda maior com os profissionais técnicos que chegam a 90% de caruaruenses. Entretanto, nenhum desses trabalhadores mencionados pelo prefeito receberam seus pagamentos até o momento. (Blog do Magno)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *