Prefeitura avança com projeto que vai oferecer moradias para Policiais Militares
O secretário extraordinário de Habitação da Prefeitura de Petrolina, Edinaldo Lima, se reuniu recentemente com o novo comandante do 5ª Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Peres. O encontro entre Lima e Peres, que retorna ao comandando da PM em Petrolina, teve o objetivo de discutir aspectos sobre a implantação de um empreendimento habitacional, que atenderá os trabalhadores da segurança pública, especialmente que compõem a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
De acordo com Edinaldo Lima, a ideia do projeto nasceu da mobilização de mulheres de alguns policiais, que reivindicavam moradias para suas famílias. A partir desta movimentação, a Prefeitura de Petrolina interviu no processo, dando andamento aos trâmites para que o projeto se tornasse realidade.
O conjunto habitacional deverá dispor de 410 unidades habitacionais e os interessados em receber uma das casas já estão inscritos em cadastros internos. “O governo Lossio tem tido essa vocação e vontade de desenvolver e intensificar uma política habitacional no município”, avalia o secretário Edinaldo Lima.
O coronel Ricardo Peres se diz otimista com o resultado da reunião. “É de suma importância a iniciativa da Prefeitura de Petrolina em promover esse projeto que vai beneficiar nossa corporação na região do São Francisco. Em mais alguns dias vamos reunir nosso efetivo para apresentação do projeto e darmos as deliberações finais”, frisou Peres.
O projeto que beneficiará policiais e membros do Corpo de Bombeiros será executado através de subsídios da Prefeitura de Petrolina e governo federal. O município já está em posse da lei autorizativa da Câmara de Vereadores, que permite o uso de terreno para fins do Minha Casa Minha Vida. “Esta foi uma reunião importantíssima onde pudemos apresentar o projeto arquitetônico da obra e dar as diretrizes do projeto. É uma preocupação do município, especialmente do prefeito Julio, que o processo seja implantado ouvindo tanto as categorias como o comando da corporação” finalizou Edinaldo Lima.
Texto: Thirza Santos
ASCOM PMP