Prefeitura baiana é acusada de demitir servidores por WhatsApp

Prejudicados, servidores alegam que não houve qualquer conversa entre funcionalismo e Prefeitura

Por: Rodrigo Tardio

Prefeita Nilvinha (PSD) é acusada de não ter dialogado com servidores, antes das demissões
Prefeita Nilvinha (PSD) é acusada de não ter dialogado com servidores, antes das demissões – 

Servidores da Prefeitura de Ibititá, centro-norte da Bahia, denunciam que foram demitidos pela atual gestão municipal, via WhatsApp. De acordo com a denúncia, as demissões surgiram após a prefeita, Nilva dos Santos, conhecida como Nilvinha (PSD) enviar um Projeto de Lei para Câmara, com o objetivo de criar mais uma secretaria e, consequentemente novos cargos na gestão.

Os servidores apontam ainda, que o projeto, foi retirado de pauta a pedido do Poder Executivo, sem qualquer explicação, no mesmo dia que foi enviado.

“É uma situação de tristeza e desrespeito um trabalhador ser demitido por mensagem. Não tivemos diálogo com ninguém da Prefeitura”, diz um ex-funcionário que não quis ser identificado.

Ao Portal A TARDE, a Prefeitura de Ibititá afirma que as demissões ocorridas recentemente não foram realizadas por intermédio do aplicativo WhatsApp, e que as demissões foram necessárias devido à queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em relação ao Projeto de Lei apresentado anteriormente para criar mais uma secretaria e novos cargos, a prefeitura informou que a proposta não foi retirada de pauta, mas está passando por uma análise mais aprofundada, com os devidos ajustes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *