Prefeitura confirma Ara Ketu no Carnaval de Salvador após banda anunciar saída da folia por causa de cachê ‘humilhante’
Após a banda Ara Ketu anunciar, nessa terça-feira (30), que não participaria do Carnaval de Salvador, este ano, devido ao cachê “humilhante” oferecido pela prefeitura de Salvador, a gestão municpal afirmou, por meio de nota, que tem “máximo respeito” pela banda e confirmou a apresentação marcada para o dia 8 de fevereiro, início oficial da folia, no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
“A prefeitura de Salvador tem o máximo respeito a Banda Ara Ketu e mantém conversa permanente com os representantes da banda, para que façam parte da programação do Carnaval 2024. Na manhã desta terça-feira (30), inclusive, a participação do Ara Ketu foi garantida para a quinta-feira, no circuito Dodô”, diz a nota.
O Ara Ketu compartilhou a decisão de desistência no Instagram, pontuando que foi oferecido um cachê de R$ 100 mil para cada apresentação, mesmo valor recebido pelo grupo em 2017. “Somos bem recebidos nos eventos do Brasil, mas, para o Carnaval de Salvador, somos uma atração sem valor”, diz a legenda. Neste ano, a banda completa 44 anos de história.
ATUALIZAÇÃO
Ainda nessa terça-feira (30), após repercussão do caso, o Ara Ketu publicou novo comunicado, nas redes sociais, agradecendo o apoio dos fãs e frisando que traria notícias “o quanto antes”. “Ainda não há contrato assinado, mas estamos dispostos a conversar e chegar em um denominador comum”.
No mesmo informativo, o grupo pontua: “O Ara Ketu vai completar 44 anos de história em 2024 e apenas em 1993 ficou de fora de um Carnaval de Salvador. Nosso grito foi de SOCORRO! Obrigado a cada um que nos ouviu e fez ecoar a nossa voz. Traremos notícias”.
Política Livre