Prefeitura de Casa Nova é atendida pelos técnicos e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Com o objetivo de buscar informações sobre como destravar processos para a liberação dos recursos para as escolas do município, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhado da coordenadora do Núcleo de Projetos, Marlize Mainardes, teve um encontro, em Brasília, nesta quinta-feira, 28, com os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “O foco da nossa viagem é buscar conhecimento e resolver questões que estão emperradas fazendo com que as obras e recursos não cheguem ao nosso povo”, explica o prefeito.
Entre as demandas discutidas com os técnicos nas áreas de prestação de contas e obras em execução, o município de Casa Nova recebeu uma boa noticia: mesmo com os problemas causados pela gestão anterior no gerenciamento de recursos nas escolas, a atual administração está fazendo o seu dever de casa e continuar apta para receber os recursos federais. Sobre os entraves causados pela gestão anterior que estão atrapalhando a chegada de verbas em algumas escolas da cidade, por causa da falta de prestação de contas no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o prefeito recebeu a orientação correta de como agir. “Vamos, junto com a procuradoria do município, resolver da melhor maneira possível essa situação”, pontua.
No setor de obras em execução, o prefeito acompanhou o andamento dos processos das 14 construções – entre escolas e quadras na sede e no interior. “Estamos trabalhando para entregar essas melhorias o mais rápido possível ao povo de Casa Nova”, garante Cota.
Durante as consultas técnicas, o prefeito Wilson Cota esteve com o presidente do Fundo, Antonio Idelvan Alencar, que acompanhou o atendimento ao gestor municipal e se colocou à disposição para sanar qualquer dificuldade.