Prefeitura de cidade baiana afasta professores suspeitos de assediar aluna em passeio de escola
A vítima seria uma aluna da rede municipal de ensino
Por: Maysa Polcri
Caso aconteceu em Dom Basílio Crédito: Divulgação/Prefeitura
Dois professores da rede municipal de ensino de Dom Basílio, no centro-sul da Bahia, foram afastados após denúncias de assédio sexual contra uma aluna. O episódio teria acontecido em outubro, durante um passeio da escola em Rio de Contas, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Dom Basílio.
Em nota, a assessoria de imprensa da gestão municipal afirmou que “tomou as providências administrativas necessárias, e os procedimentos acontecem em sigilo”. A reportagem apurou que os professores foram afastados assim que a denúncia foi feita, e que a prefeitura aguarda a finalização de uma sindicância para tomar novas medidas.
Durante um passeio com alunos, os dois professores teriam assediado sexualmente uma aluna, que não teve a idade revelada. A denúncia foi feita por uma parente da vítima. A Polícia Civil foi procurada, mas informou que não localizou registros da ocorrência. Dom Basílio tem 11.884 moradores, segundo o Censo de 2022. A taxa de escolarização é de 96,1% para crianças de 6 a 14 anos.