Prefeitura de Juazeiro intensifica a Operação Tapa buraco em diversas vias da cidade

Avenida Américo Tanuri

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos – SESP, iniciou esta semana (19 a 24) mais uma etapa da Operação Tapa Buraco, onde atenderá os bairros: Angari (Orla), Avenida Irmã Dulce, Avenida que corta o bairro Alto da Aliança até o Posto Raul Lins, a Rua Manuel Borges em frente ao CAPES, bairro Água Bella (próximo ao Coqueiral), e o Tabuleiro e a Avenida que corta o Bairro Alto do Alencar (entre o Castelo Branco e o Alto do Cruzeiro).

De acordo com a SESP, o serviço de recapeamento das ruas deverá estender-se a outros bairros, principalmente nos locais considerados mais críticos. A nossa reportagem percorreu as ruas que foram beneficiadas para constatar de perto o que está sendo feito.

Angélica Martins

Segundo a auxiliar administrativa Angélica Martins dos Santos, que reside no bairro alto da aliança, a operação veio um pouco tarde. “A operação tapa buraco chegou muito tarde, mas se for para tapar todos os buracos e resolver a situação da rua chegou em uma boa hora”, enaltece.

Por outro lado, a moradora Maria Joana disse que até agora a operação não trouxe nenhum beneficio para a população que reside no bairro Alto da Aliança. “Nada melhorou aqui no bairro, algumas ruas foram beneficiadas e outras não”, lamenta.

Serviço executado na orla

Para o comerciante José Dílson, que reside na Avenida Américo Tanuri, bairro Alto do Alencar, a iniciativa da prefeitura foi boa, mas o resultado está sendo timido. “Espalharam o asfalto e não fizeram o serviço direito, acho que o dinheiro público tem que ser gastado com mais dignidade. Agora seria bom o prefeito Isaac acompanhar a execução dos serviços”, alertou.

Nesses dez primeiros dias de trabalho, foram recuperados 17 km de ruas e avenidas, sendo utilizado 122 toneladas de asfalto. A operação, que envolve máquinas pesadas e dezenas de homens trabalhando diariamente, visa à recuperação das vias urbanas e é uma das prioridades do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *