Prefeitura de Petrolina divulga roteiro de revezamento da Tocha Olímpica
Petrolina já comemora ter sido uma das 82 cidades escolhidas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para sediar eventos de celebração pela passagem da Tocha Olímpica. No dia 26 de maio, o município pernambucano receberá o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que já percorreu centenas de cidades pelo mundo. Mais de cem petrolinenses terão a honra de participar de um momento histórico, quando pela primeira as Olimpíadas acontecerão em um país da América do Sul.
O comitê municipal para o revezamento da Tocha, sob coordenação do COB, traçou os 17 pontos da cidade, distribuídos entre o centro, orla e periferia, por onde a Tocha passará. “A ideia é fazer uma integração entre os bairros mais carentes de Petrolina e outros pontos mais centrais, contemplando de maneira democrática grande parte da cidade”, explica o prefeito Julio Lossio, acrescentando que o objetivo da gestão municipal é possibilitar que o maior número de petrolinenses participe do momento mais histórico da trajetória esportiva do país.
Durante o percurso de 21km, 110 condutores participarão do revezamento que vai percorrer os bairros: IPSEP, Jd São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jd Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jd Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial, São José, Centro e finalizando na orla, onde acontecerá o evento de celebração.
“Esse é um momento de extrema de alegria e felicidade para nós que fazemos a gestão, mas especialmente para os petrolinenses. Petrolina está entre as 82 cidades que terão o privilégio de sediar um evento de celebração pela passagem do símbolo olímpico e isso nos enche de orgulho e de vontade de fazer um evento a altura do merecimento”, pontua o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, responsável pelo Comitê Municipal para o revezamento. As Olimpíadas acontecem em agosto no Rio de Janeiro.