Prefeitura de Petrolina retira de forma pacífica invasores do terreno da Vila Eulália

Nesta quinta  (08), equipes da secretaria de Ordem Pública retiraram a invasão que havia ocupado, desde o último dia 02, o terreno público da Vila Eulália, destinado à construção de uma escola, de uma praça pública e uma creche do Proinfância.

A retirada foi feita de forma pacífica, segundo o secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, que comandou a operação a partir do Poder de Polícia Administrativa do município. ”Não houve nenhum transtorno. Foi estabelecido um diálogo tranqüilo de esclarecimento com os poucos invasores que estavam no local e que não resistiram à ação. Explicamos que a área já está reservada para a construção de equipamentos públicos que irão beneficiar à população,” disse o secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos.

A prefeitura de Petrolina através da secretaria de Ordem Pública tem desenvolvido ações de combate à invasão de terrenos públicos e particulares. Um trabalho de conscientização é desenvolvido junto à população para que a prática seja evitada. Jenivaldo Santos diz ainda como o proprietário pode proceder ao ter um bem invadido. “Ele pode ir a um cartório e pedir a certidão negativa do terreno e entrar com um protocolo na Secretaria de Planejamento para localização da planta da área. De posse dos documentos, o proprietário pode entrar na justiça para pedir a reintegração de posse”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *