Prefeitura de Porto Seguro notifica hotel que está jogando esgoto em rede fluvial
O Real Porto Hotel, localizado na Rua Cova da Moça, 400, centro de Porto Seguro, foi notificado na manhã desta segunda-feira (20) por uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura municipal.
Lá os fiscais encontraram uma bomba que está jogando o esgoto do imóvel diretamente na rede fluvial, o que infringe o Código Ambiental e provoca danos ao ecossistema.
“Irei notificar o hotel e aguardar os procedimentos que serão tomados daqui pra frente. O artigo 169 no seu parágrafo único determina que este tipo de ação não pode acontecer” – explicou o fiscal Geomar Oliveira.
Já o proprietário do Real Porto, Miguel Figueiredo, disse à nossa equipe de reportagem que o problema acontece há cerca de sete meses por falta de assistência da Embasa e que o desvio na rede foi feito como uma saída emergencial, já que o esgoto estava invadindo os quartos dos hospedes.
“Pagamos nossos impostos em dia, mas não temos retorno da Embasa. Nos disseram que a máquina para solucionar o problema está quebrada e enquanto isso arcamos com o prejuízo. Já devolvemos mais de R$ 30 Mil Reais aos clientes e outros ameaçaram até entrar com processo na Justiça. Se desligar essa bomba, em vinte minutos o hotel estará inundado novamente” .