Prefeitura de Sento-Sé esteve representada no Encontro de Políticas Públicas do CODETER – TSSF

O município de Uauá sediou nesta sexta-feira (22) o Encontro de Políticas Públicas do Núcleo Diretivo do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco (CODETER/TSSF). A Prefeitura de Sento-Sé participou do evento, sendo representada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SME), João Filho e Wellington Júnior e pelo supervisor da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Arionaldo Oliveira Lima.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Uauá, das 08h às 16h, e teve como objetivo promover o diálogo entre sociedade civil e poder público sobre os programas de compras institucionais, compartilhando experiências e avaliando suas execuções. Na pauta do evento estiveram temas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), abordados em várias discussões com exposição das experiências exitosas dos municípios presentes, culminando com debate na plenária.

Segundo o técnico da SME, João Filho, o encontro proporcionou diversos saberes “acerca dos temas abordados quanto às possibilidades de melhoria da alimentação escolar, visando a implementação no planejamento para aquisição de produtos com recursos do PNAE”. Já o também representante da SME, Wellington Júnior, destacou a importância da aquisição de produtos saudáveis e orgânicos. “Ao adquirirmos os produtos advindos da agricultura familiar, fortalecemos esse setor e ainda conseguimos melhorar a qualidade da merenda fornecida nas escolas da nossa cidade. E hoje aqui pudemos adquirir muitos conhecimentos sobre todo esse processo”, destacou.

Para o representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Arionaldo Oliveira Lima, o encontro foi muito positivo. “Os temas abordados PNAE e PAA tratam do fortalecimento da agricultura familiar, um setor muito importante que promove o desenvolvimento local. O PAA vem contribuindo de forma expressiva no incentivo aos produtores da agricultura familiar a aumentar a sua produção, e cada vez mais produzir alimentos orgânicos e saudáveis que vai beneficiar não só as famílias cadastradas no programa, mas toda a população que consome estes produtos”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *