Prefeitura de Sobradinho faz os últimos ajustes para a 13ª edição da Festa do Vaqueiro
Representantes de todas as secretarias municipais de Sobradinho se reuniram hoje, 14, para definir tarefas específicas de cada setor na 13 edição da Festa do Vaqueiro, que acontecerá de 30/07 a 2/08, na cidade.
O evento, tradicional na região, tem uma programação extensa , que contará também com um café da manhã, almoço, cortejo e missa dos vaqueiros, além de shows musicais na praça de eventos.
Todas as secretarias estão envolvidas na realização da festa que tem um público estimado de quinze mil pessoas e promete movimentar o comércio local, gerando emprego e renda.
No espaço do evento será montada uma praça de alimentação com 16 barracas típicas e cerca de 60 ambulantes.
Dois palcos receberão as bandas responsáveis pela animação da festa. Entre as atrações estão: Desejo de Menina, Zezinho da Ema, Sérgio do Forró, Arreio de Ouro, Forró Pegado e mais atrações locais.
Na pauta da reunião de hoje foram definidas a decoração da festa, que ficará a cargo do artista plástico Luciano Alencar, o cadastramentos dos ambulantes, percusso e a participação de cada secretaria que disponibilizará equipes nos três dias de festa para garantir o atendimento ao público.
A Secretaria de Saúde, além de manter equipes do SAMU no local, vai também fazer um trabalho educativo de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
A Seads também irá manter equipes de profissionais para coibir o trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai disponibilizar seus técnicos para assistência aos animais.
As demais secretarias darão todo suporte na infraestrutura , manutenção, sinalização e organização da festa.
Os eventos irão acontecer em três espaços: No estacionamento da Vila Santana, de onde sairá o cortejo, será servido um café da manhã aos vaqueiros participantes. No Cebec , ponto de culminância do cortejo, será servido almoço dos vaqueiros e na Praça de Eventos os shows musicais serão realizados, sempre a partir das 21 horas.