Prefeitura de Sobradinho realiza Conferência de Assistência Social

Lidiane Cavalcante

A prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) realizará nos dias 18 e 19 de julho a IV Conferência da Assistência Social de Sobradinho. O evento trará como tema principal as discussões da Gestão do Sistema Único de Assistência Social – “SUAS 08 anos de Conquista”. O objetivo da conferência é analisar a situação atual dos serviços, dos programas, dos projetos e dos benefícios da política de assistência social, para propor e deliberar diretrizes para gestão e financiamento do Suas, reconhecendo a corresponsabilidade entre a Prefeitura, o governo estadual e o governo federal.

A solenidade de abertura será realizada no dia 18, às 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contará com a presença de autoridades e neste dia os presentes assistirão a palestra sobre o tema da Conferência para que todos possam se apropriar do tema e contribuir com o levantamento de propostas. No dia 19 a partir das 07 horas, no Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães, acontecerá as discussões dos eixos temáticos, levantamento de propostas e eleição dos delegados que irão representar o município de Sobradinho nas conferências regional, estadual e nacional.

A Conferência é o momento para a população participar diretamente das decisões sobre a política da assistência social. As propostas podem ser para o serviço de assistência social da cidade, mas também podem ser sobre a política estadual ou a nacional. “É um espaço aberto para que todos possam contribuir com a melhoria dos serviços. É de suma importância a presença especialmente dos trabalhadores da área, autoridades, usuários dos serviços da assistência social”, complementou a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Berti. (Ascom/ Sobradinho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.