Prefeitura de Sobradinho usa mentira e vai continuar o descaso com agricultor

Redação

Nascido da luta de pioneiros e agricultores de quem foi tomada a terra, Sobradinho vive um tempo triste.
Se na cidade, a escandalosa falta de respeito com os recursos públicos é de fazer vergonha; no interior a situação é dramática para famílias e descendentes daqueles pioneiros, muitos dos quais deram a vida para que Sobradinho existisse.

Amostras do sofrimento, do descaso e desinteresse das últimas três administrações são as comunidades de Tatauí II e III. Desde 2018 esperam o cumprimento da promessa de construção de uma adutora, pois as comunidades são próximas à sede do município que até hoje não se tornou realidade.

Canturil em contradições

Tema de reportagem da TV Bahia, nesta quarta-feira (24/05), a adutora que deveria servir à comunidade para fornecimento de água é uma estrutura abandonada, retrato de dinheiro público jogado fora e só serviu e vai servir mais vezes como cartucho eleitoral para candidatos.

Famílias de agricultores enganadas e sofrendo

A TV mostrou agricultores sofridos, uns que, sem esperança não plantam e outros que se arriscaram e perderam o que plantaram. Até o açude, que poderia ter sido limpo e preparado para a época das chuvas está seco.
Jarques Canturil, vice-prefeito e um dos poucos líderes políticos que se identificam com os mais carentes de Sobradinho, foi escalado para explicar o inexplicável. Disse que “conveniamos com o governo do estado no valor de R$ 2,8 milhões com a contrapartida do município no valor de R$ 300 mil . Vamos construir toda esta adutora, vindo por fora, quer dizer, pela estrada”.

E só deve ter percebido que caiu numa cilada (preparada por quem?), quando a própria TV o desmentiu: “A TV entrou em contato com a direção da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e foi informada que “no momento não conta com nenhuma obra em andamento em Sobradinho”.
Canturil deve ter cobrado de quem o encarregou de falar porque a cilada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *