Prefeitura estima movimentação de 140 milhões com Circuito Junino de Petrolina
Com o encerramento dos festejos juninos, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, calcula que a movimentação econômica gerada no município se aproxima de 140 milhões de reais, englobando todos os eventos do Circuito Junino, que começou com a Vaquejada e terminou no último fim de semana, com a Missa do Vaqueiro.
Todos os segmentos comerciais que são beneficiados direta ou indiretamente com os festejos juninos foram consultados para se chegar ao valor estimado. Entre os principais setores, se destacam o comércio formal e informal lojista, de alimentos, mototaxistas e taxistas, transporte rodoviário e aéreo, hotelaria, bares e restaurantes, dentre outros.
O prefeito Julio Lossio destaca que o mês de junho é o mais importante para a economia local. “O retorno positivo que festejos juninos, em especial o São João do Vale, trazem para Petrolina comprovam o quanto é válido os esforços que temos feito para manter as tradições cultuarias do município e garantir uma movimentação econômica onde todos saem ganhando”, defendeu Lossio, que também aproveitou a oportunidade para agradecer todos aqueles que colaboraram para a realização dos festejos.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, o resultado positivo das festas coloca Petrolina mais uma vez em destaque nacional. “Petrolina se destaca mais uma vez no Brasil pelos seus grandes eventos juninos, onde não registramos nenhum incidente grave no circuito das festas, mesmo concentrando um público maior que 80 mil pessoas numa só noite, como ocorreu no São João do Vale. Todos nós, especialmente a sociedade, estamos de parabéns”, destacou.
Ascom PMP