Prefeitura fará ações emergenciais na perimetral
Poder executivo, legislativo e líderes comunitários da FEAMUPE estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26) reunidos para debater sobre os problemas que envolvem a perimetral. O governo municipal estava representado pelos secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, e Taty Lima, Infraestrutura e Mobilidade e o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.
Durante a reunião todos os presentes fizeram uso da palavra para esclarecer dúvidas e fazer sugestões, que na sua maioria foi o pedido de duplicação da via. O secretário Geraldo Junior foi enfático ao explicar que o primeiro passo é realizar as ações emergenciais e num segundo momento o projeto mais amplo. “Hoje estamos apresentando quatro ações que serão realizadas pelo executivo, a primeira a iluminação local e a segunda a instalação de redutores na perimetral e nas suas vias de acesso, sinalização vertical e horizontal e elaboração do projeto executivo da duplicação”, explicou.
Geraldo Júnior explicou ainda como será elaborado o projeto executivo para a 3ª Perimetral. “Será necessário um levantamento detalhado dos 8 quilômetros da 3ª Perimetral. De tal forma que possamos dimensionar o volume de terraplanagem, o tipo de pavimento, a ciclovia, a largura dos canteiros centrais, a iluminação, o passeio público, e claro os valores de forma bem detalhada”, ponderou.
A secretária Taty Lima explicou aos líderes presentes que o projeto está sendo concluído e que no máximo até o dia 08 de setembro será protocolado na Celpe. “Assim que entregarmos o projeto a Celpe avisaremos a Federação e tão logo a companhia libere iniciamos os trabalhos de iluminação no local”, expos.
Paulo Valgueiro também se comprometeu com os líderes e afirmou que esta semana os técnicos e engenheiros da EPTTC vão ao local para projetar onde os redutores serão implantados. “A ação é emergencial como o caso pede. No futuro a ideia é instalar radares eletrônicos, pois a principal cauda dos acidentes é por alta velocidade ”, ponderou.
No meio da reunião Geraldo Júnior informou aos líderes comunitários que o prefeito Julio Lossio se encontra em Brasília e que o mesmo já em contato com o Dinit na tentativa de marcar uma conversa para solicitar recursos para iniciar o projeto da Perimetral. “Conversei agora com o prefeito. Ele está empenhado em resolver esse problema e evitar o quanto antes que novos acidentes aconteçam naquela área”, informou acrescentando que o governo continua à disposição da FEAMUPE.