Prefeitura retira homenagem a Daniela Mercury e internautas detonam atitude: “Simplesmente ridículo”
Por Carolina Papa
O conflito entre a prefeitura de Salvador e a cantora Daniela Mercury ganhou um novo capítulo. O perfil do Festival Virada Salvador no Instagram passou a divulgar o local da festa, batizada em homenagem à artista, como “Arena Parque dos Ventos”.
Na terça-feira (22), tornou-se pública a insatisfação da equipe de Daniela Mercury com a programação do festival após o “Pôr do Som” ficar de fora da grade.
O projeto, que completa 25 anos em 2025, ocorre sempre em 1º de janeiro. Procurada pelo BNews, a equipe de Daniela afirmou não ter sido procurada pela prefeitura de Salvador, mas garantiu que o “Pôr do Som” irá ocorrer mesmo que seja de forma independente.
O espaço no bairro da Boca do Rio foi batizado de “Arena Daniela Mercury” em 2017. A mudança não agradou a internautas que criticaram a atitude da prefeitura da capital baiana, chefiada por Bruno Reis (União Brasil).
“Sem a Daniela Mercury na programação de um evento que acontece na arena que leva o seu nome é, além de desrespeitoso, uma grande lacuna. Detestei”, cravou um.
“Que ridículo o nome da Arena Daniela Mercury ser trocado assim do nada… Birra que fala?? Simplesmente ridículo”, atestou outro.