Preocupação em Juazeiro
A reportagem do Ação Popular tem recebido manifestações de pessoas preocupadas com as chuvas. Mas a tensão aumentou depois da tragédia que aconteceu no último sábado (07), no município de Brejinho, quando onze pessoas morreram e a cidade ficou destruída.
Elas estão temendo que a mesma – ou parte dos milímetros – das chuvas venham a cair em Juazeiro com a preferia da cidade parecendo uma taba de pirulitos e o centro sem drenagem, com tubulações de esgotamento ultrapassada.
Mas o pior que várias casas foram construídas na principal área de alagamento e risco da cidade: na Barragem do bairro S. Geraldo. O local recebe mais de 80% das águas pluviais do centro da cidade e de bairros. As poucas comportas enferrujadas da barragem não tem a miníma condição de evacuar as águas. Isso nem mesmo contando com as bombas de sucção cedidas pela Codevasf a exemplo do que aconteceu em 2006.
Moradores dos bairros Parque Centenário e Novo Encontro tem medo quando existe previsão de chuva com mais de 90 milímetros. Eles não dormem.
Que Deus continue ajudando aquelas famílias.