Presidente da Amupe é cassado em seu município

A juíza da 76ª zona eleitoral, Maria da conceição Godoy cassou o mandato do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota (PSB), por suposto transporte irregular de eleitores durante o pleito do ano passado. No entanto, por já ingressar com recurso, o socialista não precisará se afastar de suas atribuições de comandando do Executivo do município.

O transporte de eleitores só pode ocorrer com a autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e não deve ser executado por envolvidos/candidatos na eleição em questão. O recurso apresentado por José Patriota foi impetrado no próprio TRE.

Em Juazeiro da Bahia, um dos prefeitos ligados ao Consórcio do S. Francisco está sendo denunciado por improbidade administrativa, dentre as acusações está formação de quadrilha. Com a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em punir juízes e desembargadores na Bahia, ninguém vai querer  correr o risco em protelar o julgamento do processo, mas para isso, caberá ao Ministério Público agilizar o processo formulando a denúncia.

Segundo levantamentos do denunciante, de janeiro a outubro já entrou nos cofres da prefeitura aproximadamente R$ 50 milhões e até o momento nenhuma obra foi executada, funcionários contratados demitidos, dívidas na praça, e ainda, o gestor anda lamentando de ‘barriga cheia’ sobre a queda nos repasses mesmo recebendo benefícios dos governos estadual e federal. Durante entrevistas na imprensa, o prefeito tem ostentado riqueza com recurso em caixa para executar determinadas obras que nunca saíram do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *