Presidente da Câmara classifica de ‘vandalismo’ manifestação na Casa Plínio Amorim

Maria Elena

Da Redação

A Casa Plínio Amorim foi palco, terça-feira (28/08), de manifestações populares contra aumento do salário de vereadores e contou com a entrada surpreendente do prefeito Julio Lossio (PMDB), para esclarecimentos sobre o São João do Vale. Todo esse movimento fez com que Maria Elena (PSB), presidente da Câmara, percebendo a exaltação do público encerrasse a sessão ordinária e se retirasse do local, não permitindo os esclarecimentos de Lossio.

Os manifestantes com narizes de palhaço, faixas e cartazes mostravam e gritavam sua indignação com o aumento de 100% dos salários dos vereadores, quando o prefeito inesperadamente surgiu no local, sendo aclamado pelos populares. Júlio atendia requerimento da câmara que o convocava, junto a alguns de seus secretários, para esclarecer despesas na organização do São João do Vale 2012.

Sem cerimônia, Júlio Lóssio cumprimentou alguns vereadores e se posicionou atrás da mesa diretora. Mas não realizou o que planejava porque Maria Elena encerrou as atividades da Câmara. “Essa casa foi tocada pelo deboche, intimidação e vandalismo. Tudo orquestrado”, disse contrariada.

Depois ela esclareceu à imprensa sua atitude. “Não houve um comunicado oficial sobre a presença de Julio Lóssio na Câmara. Questiono a forma como o prefeito entrou. Ele pode vir quantas vezes quiser, mas não da forma como veio. Infelizmente o circo armado não permitiu que tudo ocorresse como foi planejado na pauta de hoje. Eu acho que Julio Lóssio esgotou todas as possibilidades da tolerância e a espera dos prazos regimentais” afirmou Maria Elena.

Já o prefeito disse que estava lá somente para prestar os esclarecimentos solicitados. “Tem aí o protesto da juventude sobre o aumento salarial, mas eu estou aqui para prestar os esclarecimentos que me foram solicitados sobre o São João. Preparamos uma apresentação para que possamos trazer os esclarecimentos e a verdade. Estamos tranqüilos como sempre, temos total transparência para poder avaliar cada ação e dúvida dos vereadores”, garantiu Lossio ainda que não existe nada que prove irregularidades na organização do São João.

Informações Néya Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *