Presidente da Câmara de Juazeiro caminha para ‘carreira solo’
Ação Popular
Segundo informações chegadas ao AP, o presidente da Câmara de Juazeiro, Damião Medrado (PSD) já caminha para organizar sua pré-candidatura de deputado estadual para as eleições de 2018 com o possível apoio senador Otto Alencar. Ainda assim, o seu primeiro passo é ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Flávio Luiz (PP) ou por outro candidato mesmo que seja da oposição para ocupar espaço.
Nos bastidores já se comenta um possível rompimento político com o grupo do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), já que o mesmo tem uma boa relação com a oposição. Por outro lado, o seu relacionamento com vereadores da base e outros da oposição aparenta demonstra está arranhada, sendo que um dos exemplo foi o distanciamento dos colegas durante a Sessão solene de entrega do Titulo de Cidadão Baiano ao prefeito Isaac na sexta-feira (07) a noite. Nos bastidores o assunto era de decepção.
Depois de eleito presidente da Casa Aprígio Duarte, Medrado convidou a imprensa para coletiva em fevereiro de 2015 quando afirmou o não interesse pela candidatura a reeleição de vereador, e que estaria passando a responsabilidade para o filho Gladson Medrado. Hoje o rapaz trabalha com afinco podendo ser o candidato mais bem votado nas eleições de outubro de 2016, isso porque algumas lideranças de peso decidiram deixar outros possíveis pré-candidatos – ou vereadores de mandatos – para abraçar a candidatura despojada de estrutura. Com relação as questões internas na Câmara, os vereadores tratam o caso com desconforto e muita desconfiança podendo esses problemas virem a tona já como tem gente apurando determinados fatos.
A briga por espaço na situação e oposição tende a esquentar mais ainda em Juazeiro com o passar dos dias. Na verdade, os dois maiores detentores de votos em Juazeiro da oposição e situação estão apenas vendo as coisas acontecerem para evitarem desgaste neste momento.
A campanha apenas está começando.