Presidente da Portuguesa celebra vitória na Justiça
O presidente da Lusa, Ílidio Lico, comemorou o resultado da liminar a favor da Lusa que obriga a CBF a suspender os quatro pontos retirados do clube paulista pelo STJD no último Campeonato Brasileiro.
Com a decisão da 43ª Vara Cível de São Paulo, a Portuguesa escapa do rebaixamento à segunda divisão do nacional após a polêmica envolvendo a escalação irregular do meia Héverton.
Insatisfeito com as conversas que teve com dirigentes da CBF e da FPF, o mandatário deu entrevista ao programa Primeiro Tempo, do Bandsports, na manhã desta quinta-feira.
– Estamos felizes porque estamos voltando ao lugar de que nunca deveríamos ter saído, até por merecimento. Espero que isso seja mantido. Nós tivemos muitas oportunidades de conversar com o presidente José Maria Marin (CBF) e com Marco Polo Del Nero (FPF), mas nada aconteceu. Então, só nos restou a Justiça Comum. A Justiça Desportiva tem lado e Estado. Infelizmente é a realidade, declarou.
Além disso, Ílidio Lico declarou estar preocupado com possíveis punições ao clube paulista, mas afirmou estar lutando por um direito da Portuguesa.
– Outros clubes já entraram. O Gama, o Botafogo, o Goiás em outros tempos, e não tivemos muitos problemas com a CBF e a Fifa. Acredito que que a Portuguesa não venha a ter. Não que eu não esteja preocupado. Estou sim. Como presidente, a responsabilidade é muita.
– Mas todos os clubes estão com problemas financeiros. Então é muito difícil viver com essa parte. As diferenças na Série A e B são muito grandes. Temos que brigar por um direito, explicou. (Band)