Presidente de associação é preso por envolvimento em vendas de cannabis em vapes na Bahia

 

Por Redação

Foto: Divulgação Ascom/PCBA

O presidente de uma associação de tratamento médico com uso da maconha foi preso nesta quinta-feira (28), após se apresentar na sede do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em Salvador. O homem chegou acompanhado de um advogado.

 

A prisão aconteceu após o suspeito ter a prisão decretada pela Justiça, no último dia 21. Ele era considerado foragido. O criminoso estava envolvido no esquema de desvio de substâncias terapêuticas à base de cannabis e aplicação do material em cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes.

 

Além da participação no crime, ele ainda é investigado por falsificação de documentos e falsidade ideológica. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele praticava os crimes para adquirir de forma irregular produtos derivados de Cannabis.

 

Outros dois envolvidos no esquema foram presos no último dia 10, durante a Operação Salvo Conduto, no Corredor da Vitória e em São Paulo. A dupla permanece à disposição do Poder Judiciário. Materiais ilícitos e outros itens relacionados ao crime foram apreendidos durante as diligências.

 

Outro suspeito, Victor Lobo também estava envolvido no ato, por participar de uma organização criminosa envolvida com o comércio ilegal de maconha líquida. Além de Lobo, outro investigado foi preso em São Paulo e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Fonte: BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *