Presidente do PL prepara estratégia para conquistar cidades estratégicas para Bolsonaro
Por Cadastrado por Daniel Serrano
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, está preparando uma estratégia para alavancar as candidaturas do partido nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Angra dos Reis (RJ). Para isso, ele deve escalar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, e para o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), para atuarem como cabos eleitorais. A informação é da coluna de Letícia Casado, no portal UOL.
De acordo com a publicação, Nikolas vai estar em Angra dos Reis nesta sexta-feira (9) para participara de uma série de eventos ao lado do pré-candidato à prefeitura do PL, o empresário Renato Araújo. Em seguida, o deputado deve acompanhar Alexandre Ramagem (PL) na campanha pela Prefeitura do Rio. No entanto, a presença de Nikolas ainda não dada como certa.
Em novembro do ano passado, assim que Bolsonaro revelou que Ramagem seria o seu nome na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, Nikolas disse que faria “campanha de graça” para o colega. Já Michelle enviou um vídeo que foi exibido na convenção que oficializou sua candidatura, realizada em julho.
De acordo com a publicação, a movimentação do PL seria uma forma de atender a um desejo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem a Prefeitura de Angra dos Reis como uma de suas prioridades. Além de seus filhos terem influência na região, empresário Renato Araújo é amigo pessoal de Flávio Bolsonaro.
Para a prefeitura de Belo Horizonte, o PL lançou o deputado federal Bruno Engler, que conta com o apoio da família Bolsonaro para preparar a sua campanha. Bolsonaro gravou vídeo em que o parlamentar de “futuro prefeito de BH”. Além disso, o vereador Carlos Bolsonaro tem atacado o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) por se unir ao ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para apoiar a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), adversário de Engler.
A campanha começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, e a propaganda no horário eleitoral gratuito vai de 30 de agosto a 3 de outubro. O primeiro turno está marcado para 6 de outubro.