“A gente fez uma avaliação de que quando nós não estávamos no governo em eleições passadas, por exemplo com Mário Negromonte, meu pai, na presidência, a performance foi parecida com essa de cerca de 40 prefeituras. Nó temos 41 prefeitos em cidades importantes como Jequié, Candeias, Luís Eduardo Magalhães, municípios médios e pequenos e outras que a gente sempre teve penetração que voltamos a administrar ou mantivemos com a reeleição. Os 41 prefeitos vão administrar mais de 1 milhão de baianos, que é um número considerável”, disse o cacique.
Além dos chefes do Executivo, o PP conseguiu eleger 37 vice-prefeitos e mais 414 vereadores. O resultado do Legislativo nas duas maiores cidades do estado merecem destaque. Em Salvador e em Feira de Santana, o partido se firmou como a segunda maior bancada, com cinco e quatro edis eleitos, respectivamente. Em Juazeiro, no norte do estado, foram eleitos três vereadores, o que faz do PP ter a maior bancada no município.
“Diante de tudo que aconteceu conosco, com as mudanças, saídas de deputados e de lideranças importantes como prefeitos que migraram para outros partidos, o balanço que a gente faz é muito positivo”, afirmou.
Ainda segundo Mário Negromonte Jr., o PP já está se fortalecendo para as próximas eleições. Ele afirma que nós últimos dias “uma porção” de prefeitos e pré-candidatos a deputados já procuraram o partido em busca de filiação.
“É um partido que tem palavra, compromisso e que honra o que se propõe a fazer. Muitas pessoas têm procurado a gente para ingressar no partido depois de janeiro, com vistas em 2026 ou porque querem estar no partido em um próximo mandato”, pontuou