Pressionada a desistir da disputa, pré-candidata do PT em Teixeira de Freitas desabafa nas redes sociais
Pré-candidata à prefeitura de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, Raíssa Félix (PT) desabafou nas redes sociais contra uma articulação patrocinada pelo Governo do Estado para que ela abandone a disputa e apoie Uldurico Júnior (MDB) – nome que foi ungido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ser candidato único de sua base contra a reeleição do prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil).
“Sou PRÉ-CANDIDATA a PREFEITA de Teixeira de Freitas e, mais uma vez, sinto na pele a importância e a potência dessa caminhada!! Tamo junto por uma Teixeira melhor”, escreveu Raíssa em letras garrafais numa postagem feita no Instagram, afirmando ter participado de uma reunião, nesta quinta-feira (1º), sobre o cenário eleitoral da cidade.
Sem citar o local nem os participantes do encontro, a petista expôs detalhes da forma como foi abordada.
“Participei hoje de uma reunião com doze homens em que eu, a ÚNICA MULHER, fui obrigada a ouvir analogias como ‘EU NÃO QUERO QUE ISSO SEJA UM EST*PR’. Dias assim reforçam a certeza de que não basta resistir, é preciso avançar”, externou.
“Usar a palavra EST%PR* como linguagem figurada, ou não, normaliza as violências que todos os dias nós, mulheres, sofremos. E, infelizmente, na política, não é diferente”, pontuou.
Na quarta-feira (31), Raíssa esteve no gabinete de Jerônimo para uma reunião com Uldurico Júnior e o pré-candidato a prefeito Léo Brito (Avante), que saiu de lá anunciando apoio ao emedebista.
Raíssa, por sua vez, resiste em apoiar Uldurico, assim como a ala municipal do PT em Teixeira de Freitas que é controlada pelo marido dela, o ex-prefeito João Bosco, que também estava na mesa de negociação com o governador aqui em Salvador.
Política Livre