Pressionado, Santos recebe o embalado Timão
Santos e Corinthians vivem situações distintas. Mas não por conta da classificação no campeonato, no qual o Peixe tem 12 pontos e está em 14º lugar, enquanto o Timão é o sétimo colocado com 17 pontos, e sim porque o Santos vem de um vexame contra o Barça e o Timão conseguiu emplacar duas vitórias seguidas. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. ABand transmite a partida ao vivo (confira no fim da matéria os estados que recebem a transmissão). A Rádio Bandeirantes também faz o jogo. Acompanhe o lance a lance noPortal da Band.
No Peixe, o clássico deve marcar a estreia de Thiago Ribeiro em partidas oficiais – ele atuou no amistoso com o Barça. O técnico Claudinei Oliveira fechou o treinamento desta terça-feira e não divulgou o time titular que entra em campo.
O treinador não vai relacionar os volantes Marcos Assunção e Renê Júnior e o zagueiro Neto. Além deles, o volante Misael, recém-contratado do Grêmio, também ainda busca a melhor forma física e não será opção. Na última semana, o jogador fez trabalho com bola com o restante do grupo, mas ainda não fará a sua estreia pelo Peixe.
“Eles estão liberados clinicamente, trabalharam com bola aqui, treinaram hoje (terça-feira), mas achamos prematuro utilizá-los, até pelo tempo. Tem outros com ritmo de jogo no grupo. Vamos esperar passar o dia a dia para utilizá-los em partidas futuras”, afirmou Claudinei, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Já o Corinthians, após as duas vitórias seguidas na competição – contra Grêmio e Criciúma –, tem um objetivo traçado: voltar a entrar no G4 do Brasileirão, fato que não ocorre desde o título de 2011. De lá para cá, já são 49 rodadas fora da zona de classificação.
Na sétima posição com 17 pontos, o Timão pode adentrar caso Bahia e Vitória não vençam os seus compromissos na tabela. Atual quarto colocado, o Internacional já jogou nessa rodada, contra o São Paulo, em partida adiantada.
“É importante estar lá em cima. No Brasileirão, se você perde, desce muito, mas se ganha um ou dois jogos também sobe muito. Temos de pensar que cada jogo é uma final. É ganhar, entrar no G4 e entrar de vez na briga pelo título. Temos de pensar só na gente”, disse Renato Augusto. (Band)