Prestadores de serviços da empresa Phoenix reclamam de atraso de salário em Petrolina

Da Redação

Funcionários da empresa Phoenix que presta serviços para a prefeitura de Petrolina, reclamam de atrasos nos salários. Segundo os funcionários, desde o mês de dezembro que os mesmo estão sem receber e até o momento não tem nenhuma previsão.

De acordo com o Diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana – SIEMACO, João Soares Guimarães, foi realizada uma reunião na última quinta-feira (16) e ficou decidido que o pagamento seria liberado na sexta-feira (17). “A reunião foi realizada no Ministério do Trabalho e ficou combinado de que o pagamento iria ser liberado, mas até agora não foi, enquanto não recebermos o nosso pagamento do mês de dezembro continuaremos com os braços cruzados”.

Revoltado com a situação, o comunitário Tadeu Plínio critica a gestão Julio Lossio (PMDB) e afirma que o governo está descontrolado. “Isso não é para está acontecendo, o Governo Lossio precisa mostrar para que veio, ninguém sabe qual foi o motivo que atrasou o salário desses trabalhadores que prestam serviços na limpeza de canal e na operação tapa buracos, isso é uma prova que o governo está descontrolado e isso tem que mudar urgentemente”.

Por sua vez o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ricardo Rocha, esclareceu o fato e afirmou que a Prefeitura não deve nada a ninguém. “Os salários e as empresas estão todos em dias, o prefeito Julio tem se preocupado demais com relação a isso, as empresas participam de licitação e apresentam um capital para pode concorrer e com certeza o mês de dezembro ainda não foi pago porque as empresas não fecharam a contabilidade. Tivemos uma reunião com o Ministério do Trabalho e levamos todos os pagamentos. inclusive a cópia da ata foi encaminhada para procuradoria para punir a empresa pelo não pagamento.

 Informações de Wadiney Passos/Rádio Jornal do Commércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *