Primeira dama de Casa Nova destaca a presença da mulher na vida pública
Thalita Bezerra – Ação Popular
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira (8), o Jornal AP entrevistou a primeira dama de Casa Nova, Joelma Cota. Ela destacou a presença da mulher na vida pública e ressaltou o papel de mãe e esposa. “A mulher se vê cada vez mais obrigada a participar de forma efetiva do mercado de trabalho, competindo com o homem, negando suas características femininas para ser aceita pelo mundo capitalista. Portanto, relega para um segundo plano a vida pessoal e o convívio familiar, tornando o feminino invisível, substituindo valores”.
Para Joelma, a atuação da mulher na vida pública tem muitas facetas. “No caso das primeiras-damas, como acontece comigo, as tarefas se acentuam principalmente na área de assistência social, mesmo eu não sendo secretária de ação social o trabalho aumentou por que sempre envolvidas nos trabalhos sociais. Minha vontade é resolver tudo, mas nem sempre isso é possível”, afirmou.
A primeira-dama diz que a presença da mulher na vida pública, embora ainda desproporcional, está aumentando aos poucos. “A cada dia estamos mostrando que a visão feminina é importante para arejar as ideias e as convicções há anos impostas pela sociedade machista. Meu objetivo é fazer valer a política pública sócia para que o nosso povo Casanovense venha ter uma condição de vida melhor”.
Na ocasião, Joelma parabenizou todas as mulheres e deixou a sua mensagem de carinho. “Mulheres seja autônomas, concilie suas atividades, isso é gratificante, porque a gente perceber que pode fazer uma coisa boa para sociedade. Acredite e invista na sua família, pois ela é a base para a formação do cidadão. Temos tudo para fazer um mundo, cidade e melhor plantando a cultura da paz. Um beijo no coração de cada mulher Casanovense e em especial a minha mãe e minhas 3 irmãs”.
O papel de mãe e esposa
Apesar da correria Joelma não deixa de lado o papel de mãe e esposa. Muito dedicada à família, a primeira-dama gosta de dividir seus momentos livres ao lado do marido, o prefeito Wilson Cota e de seus filhos. “Prezo muito por esse contato familiar”, ressaltou.