Primeiro dia do Maio Amarelo em Juazeiro leva teatro Claw às ruas para encenar situações de risco no trânsito
Teve inicio nesta segunda-feira, 02, o Maio Amarelo nas ruas de Juazeiro. Um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes do município iniciou com a apresentação de teatro Claw, onde os interpretes representavam cenas corriqueiras do trânsito no dia-a-dia.
O grupo teatral interagiu com a população que recepcionou muito bem os condutores e pedestres no Centro da cidade. Para Estevão Filho, motorista há mais de 30 anos, a população ainda precisa aprender a respeitar os sinais de trânsito. “As pessoas não respeitam a faixa, seja pedestre ou motorista, usam celular dirigindo, nem mesmo a sinalização. Eu dirijo por mim e pelos outros, porque precisamos pensar no outro”, observou Estevão.
Com panfletagens e adesivos a equipe de trânsito foi as ruas e orientou os condutores a sempre usarem os equipamentos de segurança. Para a fiscal e coordenadora de Educação para o Trânsito, Simone Correia, o Maio Amarelo é uma ação importante no combate a redução de acidentes. “É um momento de nos mobilizarmos. Só com uma educação voltada ao trânsito podemos conseguir um índice cada vez menor de acidentes”, enfatizou.
O trânsito deve ser seguro para todos que compartilham dos espaços públicos. “A companhia estará realizando durante todo o mês de maio atividades que alertem os condutores em situações corriqueiras que possam apresentar risco, bem como estaremos também nas escolas levando uma informação a mais para crianças, jovens, adultos e idosos. Somente com educação poderemos mudar os condutores”, explicou o Diretor da CSTT, Vilmar Ferreira.
Por Débora Sousa/CSTT